quinta-feira, 10 de dezembro de 2009


Toda a jovialidade de Carolina Haveroth vive em peças que transbordam criatividade e estilo.

Da brasilidade das flores até traços minimalistas; do rústico ao romantismo clássico: tudo é inspiração para a designer que reinventa a cerâmica a cada coleção.

As formas acompanham este movimento e se mostram vezes mais rígidas, vezes mais orgânicas.
As peças brincam entre si e formam composições versáteis que, com muita sofisticação, ressaltam ambientes de uma maneira única.

O que esperar de Carolina Haveroth? Uma deliciosa supresa a cada lançamento.
COMO É FEITO:
Depois que a designer cria as peças, as olarias parceiras começam a trabalhar no novo desenho. Com um vaso feito de cada vez, os produtos têm um toque de exclusividade que dá todo o charme. A cerâmica é queimada a 1000oC, o que dá mais resistência às peças. Então recebem a pintura (também individual) no torno. Algumas coleções têm o processo de produção um pouco maior, com direito a apliques de tecidos ou vernizes especiais. De um jeito ou de outro, o vaso que chega até você passou por muitas mãos e será sempre único.

Escócia

Inspirada nos tons das tendências européias, a coleção escócia traz o seu nome em evidência, em virtude do tecido xadrez ter sua origem o país. Com apliques em tecido a coleção retrata um conceito de único e exclusivo. A cada composse ela exibe uma nova percepção. O tom acinzentado entre as misturas dos detalhes magenta reporta a diferença do design brasileiro, apreciando as tendências mundiais.




Rubra

Na evolução das coleções Pedra do mundo, surge o tom do incontestável Rubi. A Rubra retrata toda a grandeza e exuberância do tom, compondo com detalhes em Ouro Pálido para destacar a riqueza da linha. Do luxo da pedra a sofisticação da coleção em ricos detalhes do Rubi.










quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

A beleza das fibras naturais...






















Os móveis de fibras naturais são feitos à partir de plantas vegetais, oriundas dos mais diversos países e continentes: África do Sul, Ásia, Europa, Brasil etc. O processo de fabricação destes móveis é totalmente artesanal. Dependendo da espécie de planta utilizada, o processo é variado, algumas não recebem tratamento químico nenhum, são tramadas ainda úmidas, ou só são colocadas para secar e recebem acabamento com verniz ou seladora, outras recebem tratamento contra fungos, brocas e cupins. Os móveis que recebem tratamento ou algum tipo de acabamento oferecem maior resistência a essas pragas.

Junco
O Junco natural pode ser da família das Ciperáceas ou da família das Juncáceas. No mundo todo existem mais de 2.900 espécies desta planta. No Brasil, a mais conhecida é a Heteropsis Spruceana, pertencente à família das Juncáceas. Retirados da selva amazônica, são cipós extremamente fortes e rígidos, que após um longo processo de tratamento, permitem a confecção de belíssimas e resistentes peças.